Biografia


Raffael Machado

Raffael Machado Neves nasceu em Goiânia, no dia 27 de Outubro de 1987. Ainda criança foi morar em Jaraguá, cidade próxima a capital. Desde cedo, ele gostava de cantar com os amigos, e era incentivado pelo pai, irmão e todos ao seu redor, que acreditavam em seu talento. Constantemente o garoto era chamado para participar de gincanas musicais e serenatas onde mostrava um pouco do que sabia fazer. Resistente e com medo de seguir carreira na área musical, optou por ingressar na faculdade de direito, onde permaneceu até o quarto semestre. Algo parecia estar faltando na vida de Raffael. Foi aí que percebeu que não era este seu sonho e entendeu que gostava mesmo era da música. A partir de então, resolveu acreditar no seu talento e passou a se dedicar em sua verdadeira paixão. Assim como faz para ganhar forças e vencer os obstáculos da vida, se agarrou em sua fé cristã e buscou coragem para iniciar sua carreira musical.

Foi no carnaval de 2014 que o nome Raffael Machado começou a ficar conhecido nacionalmente graças ao sucesso de “Vai no Cavalinho”, que foi tocado em mais de 400 rádios no país, inclusive todas as principais, ficando sempre entre as músicas mais pedidas pelos ouvintes.

Antes de “Vai no Cavalinho”, o jovem cantor já vinha ganhando seu espaço no mercado fonográfico e se tornando conhecido com as músicas “Jogando Gelo”, “Mais Que As Estrelas”, “Eu To Pegando A Sua irmã”, “Hayabusa”, “Não Deixe Ele Te Amar”, entre outras que não saem da cabeça. Raffael Machado já cantou em quase todos os estados do país, sempre levando um bom público e inovando cada vez mais em seus projetos. Na imprensa, participou dos principais programas de televisão do país, entre eles estão Encontro com Fátima Bernardes na Globo (2015), Programa do Ratinho (2013), Programa do Raul Gil (2015), Programa domingo Legal (2014), Programa Conexão Repórter (2015), todos eles no SBT, Programa Mega Senha (2015) e o extinto Sábado Total (2013), ambos na Rede TV, Programa Balanço Geral na Record (2013), entre muitos outros. Além de entrevistas em diversos sites, jornais e revistas nacionalmente reconhecidos.

No momento, Raffael está trabalhando a canção “Coró Có Có”, que conta com direção de filmes de José Renato Rosa, da dupla Rosa & Rosinha, e produção musical de Jenner Melo. Além disso, as cenas foram registradas nas cidades de Pirenópolis e Goiânia e mostram os diversos relacionamentos paralelos de um casal, que no clipe são interpretados pela modelo Scarlet Cardoso e pelo próprio Raffael Machado, que interpreta vários personagens.